segunda-feira, 29 de junho de 2009

Quando o sono não vem

Chega a madrugada.
O bicho da insônia me persegue mais uma vez.
Preenche minha cabeça de pensamentos.
Eu digo que preciso dormir,
ela não responde nada.

Procuro músicas e mais músicas,
parece até um show em rede nacional.
As escuto com a condição de conseguir pegar no sono.
Mas logo sigo outro caminho.

Então escrevo pro tempo correr.
Nesse momento as estrelas mudam de posição,
e o sol está indo encontrar o outro lado do mundo.
Todas as luzes dos apartamentos à minha frente estão apagadas.

A casa está deserta,
e eu aqui vagando.
Sinto uma energia dentro de mim.

Abro a geladeira.
Penso.
Fecho a geladeira.
Bebo um copo d’água olhando para o céu.
Toco violão.

A madrugada me observa,
e me responde com silêncio.

Minha TV está triste,
faz tempo que estamos afastados.
Desquitados.
Separados.

Agora o sol está vindo para este lado do mundo.
Já posso escutar o barulho do motor do carro do vizinho.
O dia emana seus primeiros raios de sol.
Mais uma madrugada inteira de olhos bem abertos.

12 comentários:

Lectícia, disse...

ê, esse bichinho é uma peste mesmo, né? só é legal quando ele vem me visitar de madrugada e eu aproveito para te mandar msg :)

adorei o texto, nando, tá maravilhoso como sempre :)


beijao querido ;**

Rosangela A. Santos disse...

Como sempre muito bom os seu textos .. coisas que acontece com todos nós .. mas vc vc coloca de forma bem legal e "bonita"
rsrs


Abç.

Andrei Vinicius Morais disse...

Acabou de descrever o que eu sinto quase todas as noites "/

Marcelo Ribeiro disse...

Muito bonito, escreves bem. Se fores adiante, vais conquistar muitos leitores. Parabéns!

Uriel Gonçalves disse...

insônia, o bichinho chato.


Mas o pior de tudo isso não é a insonia, é a consciência, que fica te cuidando, até tu pegar no sono, e ela vem e te traz de volta para aquele seu estado zumbi decadente.


Ansiosidade, impaciência, problemas e mais problemas.


belo texto.

www.degaragem.com

Alexandre Silva disse...

Cara, a madrugada é uma arte. É simplesmente minha parte favorita do dia, é uma pena não poder apreciá-la mais como antes. O silêncio perturbador dela é uma coisa muito legal...
E o bicho da insônia nem é tão assustador. Acho que de dia ele fica beeeem mais perigoso, rsrs

Ótimo texto

Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com

Cayo Nauan Siqueira disse...

pow, muito legal não só o post em si mais como o blog tmb está muito bom!!!

Parabéns!!
http://cayonauan.blogspot.com/

FAGGH® disse...

Só tarja preta , pra dormir mesmo ahuhuahua
abrç

www.celebritypoke.blogspot.com

Anônimo disse...

À noite é que estamos mais inspirados, todos os grandes líderes e gênios tinham como costume durmir tarde ou simplesmente trocar a noite pelo dia... A prova está nesse belo poema.

Abraços!

Leonardo I disse...

Muito boa sua poesia. Simples e bonita. Vou ler mais :)

Se quiser visitar meu blog, também escrevo.
http://www.theboywhostolethestars.blogspot.com/

Abraços!

Unknown disse...

Poesia... O mundo precisa de olhares poéticos... de luz como essa
adorei
aquele abraço e PARABÉNS!

www.doisps.blogspot.com (passe lá)

# Poetíssima Prida disse...

Gostei do seu cantinho..

voltarei!