sexta-feira, 19 de junho de 2009

Insônia

Esta noite não estou conseguindo dormir, – ta bom, não é só essa noite – então resolvi refletir, olhei tudo ao meu redor, tudo que me cerca e faz parte da minha vida. Nesse meio tempo tentei descobrir quem eu sou, o que faço aqui no meio de tanta gente, ou o que represento para os demais. Lógico que milhões de pensamentos passaram pela minha cabeça, mas muitos vocês nem saberão. Será que represento um certo personagem, ou melhor, que personagem estou representando agora?
Não estou certo em tudo, mas tenho convicção em tudo que faço. Equívocos fazem parte de nós, às vezes uma convicção pode mudar, já nascemos programados para isso. Tanto que muitas vezes parece que estou mais preocupado com o que acontece na lua, e outras vezes com o que acontece ao meu redor, eu preciso disso.

Pra ser sincero não sei nem porque estou escrevendo isso. Mas assim como você precisa dormir, eu preciso escrever. Talvez eu possa ser um maluco por pensar essas coisas, ou talvez eu nem seja, mas mesmo assim você me acha. Já parou para pensar em tudo o que acontece ao seu redor? É, é difícil pensar em tudo, e o tudo que pensamos é pouco perto do tudo que existe. Nossa, que confusão. Imagine quantos bairros existem na sua cidade. Quantas casas, então. Quantas pessoas. Quantos animais, cachorros, gatos, ratos, baratas. – Ok, as queridas baratas de novo não! – Conseguiu imaginar que loucura?

E as coisas que você faz, tudo é certo? Penso em uma coisa errada que fiz e logo me arrependo, mas mesmo assim eu faria do mesmo jeito se pudesse voltar no tempo, engraçado isso. O que é certo pra mim, pode não ser certo pra você, assim como o que é errado pra você, pode não ser errado pra mim. Eu posso não saber o que quero, mas sei muito bem o que não quero, e ponto final.

Eu gosto e não gosto. Eu quero e não quero. Ahn?

Para cada inconveniência eu tomo um copo de tolerância. Mas onde vende tolerância? Não, idiota, é sentido figurado.
Todo minuto alguém morre, todo minuto alguém nasce. Em alguns segundos alguém morre de fome, por alguns segundos alguém da um sorriso por ter o que comer. Em alguns anos muitas coisas mudam, e como mudam.

Agora para ser jornalista não é mais necessário ter diploma, parece piada. Desde já vocês me devem respeito, de ontem para hoje me tornei jornalista!

Paciência é um ótimo ingrediente para conseguir continuar vivo. Eu achava que eu não tinha muita paciência, mas refletindo, vejo que tenho até demais. Tanta coisa podre acontecendo, e mesmo assim eu insisto em continuar sorrindo e sonhando. Ver tanta coisa errada acontecer e fechar os olhos é fácil, quero ver continuar de olhos bem abertos e mesmo assim não desistir de seguir em frente. Você tem paciência? Agora já não sei se tenho, afinal, o tempo muda a gente o tempo inteiro.

Talvez eu só queira prender um pouco da sua atenção com esse texto.

10 comentários:

Anônimo disse...

vc parecia muito convicto, até a última frase, rs

Angel disse...

Conseguiu prender minha atenção com esse texto, e que bom que não precisamos de diplomas pra sermos jornalistas não é? Gostei dessa parte...rs Grande beijo.

http://infonews2012.blogspot.com

Anônimo disse...

É todos os dias isso se passa comigo, eu só penso, bestera..

curti teu texto, escrve bem.

Abraço!

Jaime Guimarães disse...

...e conseguiu!

Também posso me autoproclamar jornalista, então, carreira tão similar quanto a de cozinheira, segundo nosso grande Supremo Tribunal de Justiça ( nada contra as cozinheiras).

Não sabe por que escreve? Você escreve porque tem que escrever, é assim que funciona. Apenas surge as palavras vão brotando aqui e ali. Coerentes ou não, equivocadas ou acertadas, elas tem sinceridade.

E, em muitos casos, é o que importa.

abs!

Raphael disse...

prendeu a minha atenção!!
mas tenta dormir.. tem coisa mió nao!
ehehe

flw

Mariana disse...

Você não é louco, de alguma forma eu acho que todos acabam pensando essas coisas, pelo menos eu penso, fico refletindo sobre a vida, sobre tudo e nem sempre dá para ter aquela sensação de que tudo tá correto, afinal todos cometemos erros. :)

www.estoufreak.blogspot.com

Anônimo disse...

"Pra ser sincero não sei nem porque estou escrevendo isso. Mas assim como você precisa dormir, eu preciso escrever."

É estranhamente igual comigo!
=D

Lua- Eu Crio Moda disse...

" Mas assim como você precisa dormir, eu preciso escrever"
gostei muito disso ai
Amei realmente,o texto é minha cara
Jornalista é?
uai eu tbm posso ser jonalista sem diploma?

Gabriela Marques disse...

Prendeu , mas me foi útil ! Mude seu modo de escrever , posso lhe ensinar algumas coisinhas ^^ ( brincadeirinha :D ) UIHAWEIUAWE Joseph...

AAAAHHH , eu li o texto, viu ?! Você viu... ocomentário foi bobo , mas eu li !!!!

Lectícia, disse...

lindo lindo lindo!
como sempre, impecável o texto :)
"Desde já vocês me devem respeito, de ontem para hoje me tornei jornalista!" poow, pq vc não me avisou ontem? HIOUSAEHUEISA
parabéns nando!

beijão querido :)