sexta-feira, 12 de junho de 2009

Amigas baratas

Estou pensando em seguir para o esgoto, vou viver com as baratas. Lá está mais limpo que aqui fora. Vejo guerras, futilidade, inveja e fofoca dominando. Estou enjoado. Não sei mais quanto tempo vou aguentar, eu vou vomitar em você. Não, ainda não, aprendi a engolir a saliva.

Quando será que os ETs virão nos salvar?

Ao meu redor vejo pessoas com caráter se transformando em monstros. Tem muita batata podre nesse saco. Será por isso que eu não consigo mais dormir? Pensar no futuro me faz ficar preocupado, onde vamos chegar, ou onde vamos acabar? Não sei, mas vou esperar tudo isso passar junto com as baratas.

Sempre dividimos pratos vazios, armários, despensas, agora está na vez delas dividirem o esgoto comigo. Estão mais limpas que eu, pois – ainda? – não se sujaram nesse mundo capitalista. A partir de agora vamos compartilhar a solidão. Assim como elas apareciam de surpresa nas frestas e nos ralos, eu vou aparecer também.

Elas serão minhas companheiras de madrugada, vamos zanzar por ai, e quando eu cair bêbado de sono elas vão me velar. Sem spray e sem chineladas seremos bons amigos. Já estou começando a esquecer o mundo lá fora, e elas já não sentem nojo de mim! Estamos nos dando bem.

Enquanto o mundo está se perdendo, grupos caindo por conta da fofoca, gente brigando por conta da inveja, a futilidade invadindo os meios de comunicação, o tempo passa e tudo cada vez mais piora, mas eu desacelero o espaço e sigo a voz do meu coração.

10 comentários:

leeeeee disse...

"mas eu desacelero o espaço e sigo a voz do meu coração."
Que fim fantástico Nando! Mas é claro que não só o fim, o texto todo está muito criativo, um jeito bem 'Nando' de escrever HOUESIASEUI
Bom, acho que nem preciso falar o que eu penso sobre toda essa inveja e fofoca, né? Você sabe o quanto eu repugno todas essas peculiaridades modernas!


Beijão, Nando!

Camila disse...

olaaaa,
obrigada pelos comentarios..
as coisas andam meio corridas e nao pude mais entrar aqui no seu blog para comentar.

mto bom o texto, mas o que a gente nao pode perder é a esperança das cosias, por mais dificil q isso seja..pq se perdermos td estara perdido...

bjoos

Tainah εïз disse...

Linda crítica!
Acho que vou esperar pelos et's!!!
rsrs
Bjos

Bananada é 10 disse...

nossa q texto foda
meus parabens
realmento lá é mais limpo q aqui

abraços

Um cara disse...

Joe e as baratas. (y)

Gostei do blog. Um layout simples, mas legal.

Diógenes Daniel disse...

Como será que as baratas reagiriam a uma invasão humana inesperada? Talvez em pouco tempo elas já tivessem seu próprio SBP e no fim seria tudo igual... afinal, você mesmo lembrou o quão ruim as coisas andam.

FAGGH disse...

Retribuindo a visita valew , o blog é bem mnaneiro curti , vou passar masi vezes ok

abç

www.celebritypoke.blogspot.com

Erich Pontoldio disse...

É preciso ter muita coragem para enfrentar o mundo hostil tal qual se apresenta ... mas saiba que depende d cada um de nós para dar o primeiro passo e lutar contra o absurdo que se instala...fugir é simplesmente fácil d+

Danilo Moreira disse...

Bem pessimista.

No fundo no fundo, esse é o clima de toda a sociedade: em meio a tanta podridão, seria melhor mesmo viver com as baratas.

Ótimo post.

Abçs!!!

http://blogpontotres.blogspot.com/

Andreia disse...

Em pensar que há coisas mais nojentas neste mundo, que há tanta podridão e um futuro incerto nos espreitando, viver com as baratas no esgoto já não parece uma idéia tão ruim.
Abraços.