terça-feira, 19 de maio de 2009

Rotina

Hoje eu acordei com vontade de não acordar.
Trabalhei com vontade de não trabalhar.
Dormi com vontade de dormir.
Comi com vontade de comer.

O que você quer? O que você pode fazer?

Somos donos de nossas escolhas.
Mas às vezes somos inimigos de nossas obrigações.
Temos que escolher.
Temos que fazer.

O que você não quer? O que você fez sem poder?

Ontem disse um não querendo dizer sim.
Hoje me arrependi querendo voltar atrás.
Perdi oportunidades por causa do sono.
Dormi com vontade de acordar...

Fale o que quiser!
Pense o que quiser!
Faça o que quiser! Faça também o que tiver de ser feito, com vontade!
Seja quem você quiser ser!
Sorria!

16 comentários:

Rosangela A. Santos disse...

Ah.... como eu queria por um dia não cumprir obrigações.. rsrsr .. mas o dia a dia no impoe que isso e aquilo tem que ser feito .. que não pode deixar isso ou aquilo para amanhã ... com isso da pra se pensar será que somos livres.. nos dias de hj???

Adorei parabéns!!

Abç.

Rubens disse...

É também vejo as coisas por este lado, é bom que nos dediquemos e façamos as coisas com vontade até porque ficar com preguiça ou reclamando da vida não dá em nada.

BLOGdoRUBINHO
www.blogdorubinho.cjb.net

Carlos Eduardo disse...

Ótimos conselhos,
e de certa forma reflete alguns dias meus. Frustração com as coisas e serem feitas quando o desejo é de estar bem longe.

Mas.. quando temos que fazer algo nós fazemos, não!?




http://putoanonimo.blogspot.com

Ronaldo disse...

muito bom esse texto, me lembrou um pouco Raul Seixas

Jonh Oliver disse...

eu queria poder não trabalhar =/

Tainah εïз disse...

Perfeito!!!Todo dia tenho acordado com vontade de não acordar...
bjos

Erich Pontoldio disse...

A vida nesta terra é muito curta para viver infeliz ... seja corajoso e de o primeiro passo rumo à felicidade.

Anônimo disse...

Muito bom o texto. Eu gostaria de poder fazer as coisas que eu quero, acordar a hora que me desse vontade, mas infelizmente não é assim, ainda tenho que receber ordens de alguém....

Beijos

http://king-of-notebook.blogspot.com/

Félix Maranganha disse...

Bom o poema. Tem uns problemas de estilo, mas tem talento. Entre na comunidade "Os Calhordas", que lá fazemos crítica dos textos uns dos outros, visando melhorar a todos.

Cecília disse...

Eu queria passar um dia inteiro sem ver o DreamWeaver :)
Trabalho com criação de sites e, às vezes, ele me cansa.
Não ligue para estilos e continue escrevendo do modo que preferir.

http://www.informaticadesvendada.com

Mauro disse...

um dia diferente... quem não quer?

Anônimo disse...

Que lindo, era o q eu tava precisando, apesar de tudo, sorrir é o melhor a se fazer...


http://aceiteourecuse.blogspot.com/

thiago toscani disse...

É o que eu costumo dizer: temos que, sempre, ser a favor de nós mesmos. Só assim a gente consegue ser feliz!
Abraço
Thiago Toscani
www.ttoscani.blogspot.com

Fernando disse...

Olá
puxa que belo poema........ "Mas às vezes somos inimigos de nossas obrigações." falou e dissse e isso faz uma diferença incrivel nas nossas escolhas... mt bom mesmo
gde abrsssss
valewww

Lectícia, disse...

quantas inúmeras vezes dizemos não querendo dizer sim? e o pior de tudo é que não aprendemos a lição.. chego até a pensar que isso faz parte do ser humano, como se tivéssemos nascido assim!
te adicionei no meu, adorei muito seu blog, zé!
beijão, fica com Deus ;)

Danilo Moreira disse...

A rotina nos faz robos sem vontade, sem gosto, sem opinião e até mesmo sem sentimentos.

Duro perceber que o homem moderno se transformou em simples ferramenta para o dinheiro. Uma simples ferramenta.

Ainda bem que nosso corpo e a nossa cabeça de vez em quando nos lembra que ainda temos um coração.

Abçs!!!

http://blogpontotres.blogspot.com/