quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Lição de vida

Um palestrante viaja de ônibus e fora atingido por um objeto deixando-o paraplégico. Logo depois do acidente ele foi levado a um hospital na cidade mais próxima e lá ficou internado até chegar uma ambulância capacitada para levá-lo à sua cidade. Chegando no local o palestrante recebeu a notícia que deveria ficar internado para se recuperar. Toda noite era lhe dado um comprimido que lhe garantia 6 horas de sono. No auge de seu desespero, por estar paraplégico, ele teve uma idéia, guardar os comprimidos contabilizando um total que o deixaria dormindo para sempre, ele pensou da seguinte maneira: “Se um comprimido me faz dormir 6 horas, então se eu juntar tantos comprimidos eu vou dormir para sempre”, e foi o que ele fez.

Juntou vários comprimidos e guardou-os escondido para que quando chegasse o dia ele pudesse tomar. Enquanto juntava os comprimidos o palestrante recebia todo tipo de visita, familiares, amigos, desconhecidos, pessoas que estavam no ônibus no dia o incidente. Até que chegou o dia em que ele havia planejado tomar todos os comprimidos que havia juntado para a sua morte.

Mas exatamente nesse dia um padre foi visitá-lo. Chegando lá o padre descobriu os seus comprimidos e perguntou o motivo dele guardar tudo aquilo ali, e então ele resolveu falar que ia tomar todos os comprimidos porque queria morrer e não sofrer o resto da vida inválido em uma cadeira de rodas. Nisso o padre começou uma conversa com ele:

- Antes disso acontecer com você qual era a sua profissão?

- Minha profissão era fazer palestras por todo o Brasil. – Respondeu o palestrante.

- O que te impede de continuar com suas palestras, meu filho?

- Nada padre, mas eu estou revoltado e acho que vou sofrer muito, eu esperava um milagre mas Deus me largou. – Respondeu o palestrante.

- Nada disso, Deus nunca larga um filho seu, esse era seu destino, talvez um teste para ver se você seguiria fazendo o que sempre fez e com mais força do que antes.

Tudo ficou em silêncio, o palestrante depois de muito refletir disse:

- Padre, o senhor salvou a minha vida, vou me recuperar e voltar a dar as minhas palestras o mais rápido possível. – Respondeu com um sorriso no rosto.

E nisso podemos ver que se o padre não tivesse aparecido, uma hora dessas o palestrante já teria cometido um erro que seria fatal e nunca mais daria suas palestras. Enquanto estava no hospital ele tinha começado escrever um livro fazendo várias criticas a Deus, que até então achava que teria esquecido dele, de tantos insultos que tinha no livro, ele rasgou-o e decidiu retomar à sua vida fazendo palestras pelo Brasil.

O homem que esperava pelo milagre de poder voltar a andar, no fim viu que o milagre foi ele ter ficado vivo para seguir com suas palestras, melhor do que antes.

8 comentários:

Patrícia Andréa disse...

Não acredito em milagres pq isso me levaria a acreditar em Deus. Mas realment há certas coisas q desvalorizamos no decorrer do dia-a-dia...

Passa lá no meu blog q tem post novo!

Bjus e bom domingo!

Tђαммy disse...

Bacana.Eu até conheço um caso desses,mais ou menos como este.É realmente comovente.
Abraços

Patrícia Andréa disse...

Olá!

Tem um selo e 2 memes pra vc lá no meu blog!

Bjus!

Tainah εïз disse...

Adorei a história!
Muito motivadora!
Bjos

Patrícia Andréa disse...

Oi!
Só tô passando pra avisa q tem post novo lá no meu blog!
Bjus

Patrícia Andréa disse...

Olá sumido!
Vim aqui pra avisar q tem post novo lá no meu blog!
Dá uma passadinha lá, blz?
Bjus!

Erich Pontoldio disse...

O engraçado da história é que ele recebeu muitas visitas e precisou um padre que não o conhecia abrir seus olhos para a vida!!!

Anônimo disse...

Adorei a História.
E gostei do blog também, virei aqui mais vezes.

Beijos

http://king-of-notebook.blogspot.com/