terça-feira, 15 de setembro de 2009

In certeza

O chuveiro está mal fechado, caindo gotas, são os segundos passando. Cada ciclo encerrado tem um novo começo, então, se torna passado. O assunto pode se esgotar. Para quem não suporta a incerteza, não há qualquer resistência.
O tempo no meu coração, é todo dia e toda hora. Tiro água de pedra, devolvo peixes ao mar. Várias noites eu não durmo só por ficar acordado. O tempo é meu aliado, me ensinou a andar e a questionar certas certezas. Nada de arrependimentos. Não é reclamação e nem choramingo, muito menos sorrisos repetidos com aquela música tocando. O tempo é meu amigo, nos entendemos bem. Todo dia morro e renasço. Onde estou, sempre estou. O que sinto, sempre sinto, mas sigo duvidando.
Ensinaram-me a ter essa dúvida, e foi na marra! Faço coisas sempre com um pé atrás, melhor comer o peixe sem se engasgar com a espinha, não é? Nem sempre isso dá certo, às vezes é necessário ficar com os dois pés atrás, mesmo sendo melhor, eu prefiro arriscar e viver o que acho que é certo e verdadeiro, nesse momento, a certeza não é mais um pré-requisito, é apenas um detalhe perto de tudo o que está acontecendo. Sou humano, como todos, sei fazer de conta que nada acontece, e vou deixando as coisas acontecerem, da minha parte a certeza pode ser verdadeira, e é assim que é!
O tempo vem sereno e amigo.
Vinte anos foi o que eu aprendi que posso dizer.
Quer me dar essa certeza?
Tudo bem...
Eu gosto de você.

10 comentários:

Inez disse...

Não temos certeza de nada na vida, só da morte que um dia irá chegar.
O tempo é o melhor aliado para tudo.

Pobre esponja disse...

"Tiro água de pedra, devolvo peixes ao mar" - soaria muito bem em uma música...

pbns
Pobre esponja

Vini e Carol disse...

Ás vezes é bom fingirmos que nada acontece para conseguirmos ou conquistarmos algo que queremos.

O final do texto ficou brilhante.

Abraço.

Ferdinand disse...

Belo texto, nos leva a reflexão!
Valeu!

David Aragon™ disse...

Não há certezas, apenas esse contínuo vazio sem sentido que a gente chama de vida.

CHINFRAS e TALS

Unknown disse...

"Para quem não suporta a incerteza, não há qualquer resistência.."

VerdadE..

Gostein do textoo x)


bjO ;*

Anônimo disse...

Bela mensagem.!
Nada nessa vida é por acaso.!

Parabééns pleo Blogger xD

Ricardo Matos disse...

A vida é cheia de in(certezas) pra todos nós. Cabe a nós usarmos o TEMPO a nosso favor e criar nossas verdades.


Gostei daqui.
:)


Se puder da uma passada no meu blog: Loucuras da Imaginação
www.loucurasdaimaginacao.blogspot.com


Abraços.

JuANiTo disse...

As incertezas sempre caminharão ao nosso lado. Por mais seguro que possamos no sentir por um momento, no momento seguinte a incerteza re-aparece. E assim vamos aprendendo a conviver com ela e procurar porto seguros que possam nos apoiar nesses momentos.
Abraço!

Lectícia, disse...

ps: eu gosto MUITO de você :)