segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O canto da noite

Não tente entender.
Quando tentamos explicar algo que sentimos, as explicações não servem para nada.
Procuramos uma lógica, e essa lógica não convence os acasos do destino.
Não existem acasos, ou pelos menos, não quando o universo conspira a favor dos encontros celestiais.
E esses encontros só acontecem no momento certo, e mesmo confuso e estranho igual quando uma janela se abre, por mais que o tempo esteja nublado, contém uma euforia.

Caso queira compartilhar isso com alguém, saiba, você pode ser chamado de louco.
Porque realmente é tudo muito louco.
Os sentidos se misturam.
Os sentimentos se completam.
A verdade absoluta é contestável.

O mundo vira de ponta cabeça, e mesmo assim as estrelas continuam lá em cima, brilhando.
Isso é como se entregar a um sonho que saiu da cabeça de um cientista maluco.
A razão ajuda a entender que não existe razão, isso é fato, é um momento, sensação, um sorriso, um olhar.

O universo tem infinitas possibilidades. Não tente ficar trancado em um mundo confortável e displicente, que ignora o andar da noite entre o brilho da lua.
Deixe que seus olhos encontrem o meu olhar.
Deixe seu sussurro encontrar meus ouvidos.

Ontem fui dormir cheio de certezas.
Hoje não sei nem quem sou.

Fechei meus olhos e respirei bem fundo.
Senti a noite me envolver, me desconcentrar.
Das nuvens senti uma energia.
Vi quando ganharam formas, foi sobrenatural.
Queria descobrir pra onde estavam indo.

Estou aberto aos desafios, mas só aos que valem a pena.
Aqueles que vão me fazer trocar todas as respostas absolutas, pelos mistérios da vida.
Um mar de incertezas.

Fecho os meus olhos e a noite se aproxima de mim.
Sigo o seu baile, seu som.

Não tente entender o que quero dizer.
Feche seus olhos bem devagar,
E eu me aproximarei de você.

14 comentários:

Diego Janjão disse...

Todos nós estamos abertos a desafios querendo ou não, valendo ou não a pena!

seu texto passa uma mensagem!!

Parabens

Maria Chuteira disse...

ahh..queria saber escrever assim..acho lindo!
parabéns.

Fabrício Bezerra disse...

Como sempre,outro texto interessante,parabens

Anônimo disse...

Interessante, é um belo poema, mesmo que sem rima, passa uma menságem interessante. É complicado querer interpretar poesia, já que cada pessoa pode dar sua própria interpretação sem estar errado.

No mais o Blog está deveras simples, mas nem por isso ruim, muito pelo contrário, a composição das cores e a imagem da rodovia fazem um belo conjunto. Parabéns!

Diih disse...

ola parabens pelo blog adorei o templante :d a postagem tbm meio inigmatica mas intendi um pouco ^^

a obrigado pelo comentario no meu blog

abraçs

Wellington disse...

Uau, que postagem! Fechar os olhos para ter sua aproximação?!! Bem misterioso em? Bom, eu gostei da sua postagem pois é como aqueles dias que buscamos entender a vida e nós mesmos né? Muito além do que lemos nos livros! Gostei! =)
Tomara que eu tenha entendido! hihihi

Grande abraço! Visite meu blog! =D

http://neowellblog.wordpress.com/

. disse...

Seu texto é muito envolvente, nos leva a imaginação.
Parabéns.
BjOs^^

Gabriel Messias disse...

expressar oq sentimos e oq pensamos as vezes é complicado pq nem sempre somos entendidos... hehehe

Unknown disse...

Doidera, gostei muito, como nosso pensamento no leva a lugares diferentes, sentir reações com pessoas mesmo sem estra perto.

Muito legal o texto.

BLOGdoRUBINHO
www.blogdorubinho.cjb.net
www.twitter.com/blogdorubinho

Miah D'Andréa disse...

Olá, achei seu blog super interessante ^^
Gostei msm !!

Beeijos e parabens

Pauliane MS disse...

O amor, é isso. Loucura e desejar que todas as estrelas nos observem em silêncio :*

Anônimo disse...

Nossa, bem romântico rsrsrs, mas adorei!

Desejo sucesso aqui =]]

Erich Pontoldio disse...

Tetar explicar um sentimento é tarefa árdua e as vezes impossível...por isso que alguns dizem que isto é a definição de SEGREDO...algo que só vc sabe

Felipe Santos e Camila Alvarez disse...

percebo q gosta da vida noturna....
talvez por ser sombria...mas talvez pq, simplesmente, durante a noite nao conseguimos enchergar tudo 100%
liberando a imaginação

Aloha
http://surfinsantoss.blogspot.com/