sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Apenas mais uma nostalgia

Saudade do tempo de só jogar bola,
De colar na escola.
Ficar na rua até tarde,
Brincar sem ter responsabilidade.

Dos danoninhos que meu pai comprava,
Das festinhas dos amigos,
Com nada me preocupava
E sim, todos comigo.

Ganhar presente no dia das crianças.
Não saber que existem diferenças.
Tocar a campainha e correr,
Não saber o que é dor, sofrer.

Nescau na cama,
Me sujar de lama.
Fazer muita arte.
Bagunçar por toda parte.

Pular corda,
Brincar de roda.
Rabiscar e falar que é um desenho,
Não me importar com qualquer desdenho.

Saudade desse tempo que não volta,
Do nostálgico tempo sem revolta.
Essas são minhas lembranças do passado,
Tudo isso ficou marcado.

14 comentários:

Unknown disse...

Lindo poema, também tenho um lado nostálgico bem aguçado, parece que a verdadeira felicidade existia no passado, na infância onde tudo era puro, inocente, porque éramos criança...

palavras ao vento disse...

um poema que fala sobre o passado...das velhas lembranças que nunca eskeceremos...hj em dia eu vejo as crianças elas não se divertem como antes...

YagoMurakami disse...

Putz, nostaliga, tenho apenas 15 anos e já fico nostalgico, depois que me mudei, sempre lembrei dos meus melhores amigos e de todas as besteras que faziamos...
Saudades...

abraços!
http://wallnosekai.blogspot.com/

Anônimo disse...

Acho que todo mundo tem saudade desse tempo. E a gente queria crescer...

Lectícia, disse...

Own, querido, que lindo!
Às vezes também tenho certas nostalgias, e você sabe disso! Mas é bom recordar o passado com aquele carinho gostoso. E, com certeza, o futuro será muito bom também, para no futuro do futuro, ter ótimas lembranças :) Se depender de mim, você já sabe o que quero para o futuro..

Beijão, querido ;***

Anônimo disse...

Nossa, eu amei!
É tão perfeito, tão certo, tão claro...
Ótimo, adorei, mesmo.
Beijão.

=)
http://www.oquevocequerserquandocrescer.blogspot.com/

FabioZen disse...

Belo poema e podes ter certeza que essa saudade dos tempos da inocência não é só tua.Parabéns!

Macaco Pipi disse...

jogar bola na rua
rabiscar o chao
tudo muito bom
aquelas brincadeiras de pega, esconder...

Café Expresso. disse...

Saudade desse tempo também.
Do tempo em que a inocencia era a melhor caracteristica de alguem.
Que nada tinha tanta importancia quanto a nossa felicidade.

Queria uma máquina do tempo para voltar atrás e poder sentir tudo aquilo de novo.

http://blogcafeexpresso.blogspot.com/2009/08/cultura-literal-marian-keyes.html

Unknown disse...

Olá estou visitando blogs e convido-lhe para o concurso que elegerá
o Melhor Blog de 2009 --
http://www.premiom3.blogspot.com/

© Prêmio M3

Rafa disse...

verdadeira nostalgia esse poema

http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/

Jessie disse...

tocar a campainha e correr. =P
sadades dos tempos de criança, em que roubavamos leite condensado na geladeira..

Israel disse...

Nossa... Infancia... Depois que voce fica velho a vida fica tão sem graça... voce para pra pensar, relembrar a infancia... Vida sem preocupações, sem compromissos enfim.. Edererere... E Bom Poema... Curti... Voice rima bem... Deveria ser Rapper.... huahuahuahua

Ingo disse...

^^ adorei o seu texto XD