terça-feira, 28 de outubro de 2008

Nostalgia

Lembro meu tempo de criança, como tudo era mais simples... Tudo era tão bom quando não existia Orkut, não que hoje seja ruim, mas parece que a emoção das coisas se foi, morreu. Hoje em dia meninada de 13 anos está com roupa da moda, seguindo um estilo que é da moda, antigamente usava-se roupas remendadas pela mãe. Férias? O que é férias nos dias de hoje? São apenas dias normais que você não vai à escola, o resto é tudo igual, ou fica na frente da televisão/vídeo game/computador o dia todo, ou dormindo. Nos tempos passados férias era só para soltar Pipa, era a melhor coisa que tinha pra se fazer, quem tinha mais habilidade, quem tinha a Pipa mais legal.

Ninguém queria saber de namoro antes dos 15 anos, hoje meninas de 12 vão à farmácia comprar testes de gravidez, uma menina dessa idade antigamente brincava de boneca, apenas. Meninos dessa mesma idade assistiam Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Z, hoje a onda é Malhação (Galerinha da pesada que da vida à sua tarde ensolarada). Ninguém tinha maldade na mente, se uma pessoa pudesse ajudar a outra, ajudava. Ao contrário disso, agora, quando se pode pisar em uma pessoa, vai lá e esmaga sem dó.

Meninas que estavam prestes a fazer 15 anos, corriam para ver os preparativos da tão famosa “Festa de 15 anos”. Era sagrado. Festa de 15 anos? O que é isso? Que brega... É, hoje é assim. Músicas tinham coreografia, não eram mulheres frutas rebolando quem tem o maior popozão não. Hoje se você quer estar na moda, compre alguma roupa que todo mundo compra ou penteie o cabelo para o lado, antigamente tênis de luzinha era essencial para ter algum status bacana.

Kinder Ovo era 1 real...

Pessoas realmente faziam amigos na escola e trabalho, não coisas típicas do cotidiano de agora, do tipo “Beija ou passa” “Vô/Num vô”. Maquiagem era coisa de gente grande, para crianças maquiagem apenas de brincadeira do seu “Kit maquiagem da Xuxa”.

Antigamente sim as pessoas tiravam fotos como forma de arte, para recordarem momentos no futuro, hoje não, pessoas tiram fotos para colocar no Orkut.

Se você não quisesse ser proibido pela sua mãe de assistir Pokémon/Digimon era melhor você usar a calça em cima da camisa, se não esse direito não era garantido. Você olhava para a rua, sempre havia meia dúzia de crianças brincando de esconde-esconde/pega-pega/polícia e ladrão/maria da rua/ amarelinha, brincadeiras clássicas que me dão saudade até hoje. Emo era uma coisa desconhecida, sem sombra de dúvidas.

Se mandava cartinhas para dizer que amava uma pessoa, e não scraps tolos.

Mertiolate ardia...

Todo mundo se divertia passando trote, não como hoje, fazendo ligações maliciosas dizendo que seu filho ou neto foi seqüestrado exigindo nada mais nada menos que 10 mil reais para não fazer alguma loucura. Que saudade desse tempo que passou e que com certeza eu aproveitei o máximo que eu pude, vou ter várias histórias para contar para meus filhos e netos, e se um dia eles falarem que a vida não vale a pena, uma história dessa poderá mudar o pensamento deles.

Tempos bons que não voltam mais...

11 comentários:

Wire Band disse...

É o merthiolate não ardia, e as pessoas conseguiam falar umas com as outras sem ser por scrap. Mas acredito que seja uma fase de transição necessária para se criar um mundo melhor. Onde a informação que vc quer está na ponta de seus dedos ( isso é o terror dos poderosos ). Hj temos acesso a coisas que não tínhamos à tempos atrás. Tudo vai ficar bem:)

Aproveita e passa lá e veja que a tecnologia pode ser útil:

http://barbiewireband.blogspot.com/


Bjsss!

Carolinna disse...

Amei, e deu saudades confesso, amo a tal da " nostalgia " e simplesmente me fez viajar no tempo com seu texto, parabéns, muito bom. Amei mesmo !

Beijos, e principalmente, SAUDADES DO TEMPO QUE O KINDER ERA 1 REAL =/

XD Jovem disse...

Bom, ainda tô na adolescência mas,
Kinder Ovo um 1 real?! deve realmente ter sido uma boa época! XD

At disse...

.-. parecia ser bom mesmo, eu não vivi esse tempo não, mas tambem não reclamo do meu pois acho ele muito bom, apesar da sociedade cabeça pequena na qual vivemos .-.

acho que o mundo coloca um pé para traz vivendo só para os eletronicos ;x


Muito bom seu blog!
beijos!

Marcelo disse...

Muito seu blog, parabéns.


http://tchannannan.blogspot.com/

Michel Domenech disse...

Muito bom o texto, muito nostálgico!
Antigamente se tirava fotos pra eternizar momentos e relembrar, quase reviver, quando se olhava, hoje estas são tiradas pra se colocar no orkut. triste mudança

Anônimo disse...

bellissimo texto muito bom mesmo.

Unknown disse...

já tinha visto isso antes :D

Don Romero disse...

puxa eh msm...
me lembro quando eu brincava de policia e ladrao com meus amigos... nossa eu brincava a noite toda!
acordava sempre de manha... bem cedinho... ia pra piscina... e ficava lah atehhhh minha mae vir e me tirar a forca. hahahahaha
nossa faz mt tempo isso... as vezes tenho saudades dessa epoca.

PA. disse...

Realmente tempos bons!!
O kinderovo era 1 real, big big era 5 centavos!!Hj ave maria... prefiro não comentar

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado