sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Nomes no MSN

Verdade seja dita, poucas pessoas usam o espaço do nome no Messenger para colocar realmente o nome. Vejo cada coisa, alguns usam frases famosas – ou nem tão famosas assim -, outros criam frase para colocar, outros colocam nome de heróis da televisão, alguns criam seus nomes personalizados – ai que vem a diversão da coisa, porque tem cada um, ta louco -, mas o que quase ninguém coloca mesmo é o dito cujo do nome, aquele que está em sua certidão de nascimento!

E é lógico eu como bom usuário do Messenger não coloco somente o meu nome, coloco o meu nome com um símbolo na frente – pra quem é curioso eu digo qual, aquele cachorrinho, sabe? (&) –, as vezes depende do estado de espírito da pessoa, quando está não muito boa coloca um nome diferente, quando melhora coloca outro, e por ai vai.

Também tem aqueles que seguem o gosto de alguém, melhor dizendo copiam alguém. Isso também pode ser levado em conta o nome no Orkut, outro dia na comunidade do Detonautas eu vi uns caras com o nome Fake do (Aqui o nome deles) – por exemplo se fosse eu, Fake do J.F –, eles colocaram desse jeito porque viram no perfil do vocalista da banda, Tico Santa Cruz, que está escrito Fake do Tico Santa Cruz.

Teve uma época que era moda colocar sobrenome de algum ídolo, há uns 3 anos atrás no meu Messenger haviam algumas meninas que colocavam o nome e em seguida Desrosiers, que vem do membro da banda Simple Plan, David Phillippe Desrosiers. O que mais tem são exemplos disso.

Há também quem use o apelido, o José usa Zé, a Maria usa Mah, e por ai vai. Tem alguns que eu não gosto muito não, mas tem vários que quando vejo eu penso, nossa como a pessoa foi criativa em colocar isso, esse que é o legal da coisa. E o seu nome no Messenger como que é?

P.S.: Já era tempo de voltar com o blog, depois de um mês de férias, voltemos as postagens. Que esse ano seja melhor do que o ano passado para todos, muita paz e luz, abraço.

---
Aproveito para agradecer para a minha colega de blog, Patrícia Andréa, os selos que ela me presenteou;

- Amuuh seu blog.
- A-d-o-r-o o seu blog.
- Prêmio de melhor blog.

Fico muito lisonjeado, muito obrigado Patrícia, continue sempre com seu blog porque ele é show. Passem no blog dela para uma visita, vale muito a pena, fica a dica.

24 comentários:

Clari disse...

realmente, as pessoas adoram inventar nomes... pior eh qdo colocam partes de musiquinhas p mostrar o estado de espirito... aiai (eu faço isso as vezes :P)

Lua disse...

Muito legal o post...é curioso mesmo esses benditos nicks(bem americanizado) que o povo usa...Nos meus contatos tem uns que são gigantes...colocam desde o proprio humor até uma indireta para alguma pessoa.
O meu é sempre um trecho de letra de musica depois do meu nome...mudo conforme meu humor...

Parabens pelo blog!

Até

David Sampaio disse...

No mundo virtual há muita coisa curiosa e estranha mesmo.

Culpa da inclusão digital... hehe!

http://arvoreando.blogspot.com/

Deus sobre todas as coisas. disse...

O bom é deixar o nome na frente para que sabam quem é o contato sem precisar clicar.

eu tbm personaliso um pouco, mas o nome no icício, é fundamental! x)

abraço!

Anônimo disse...

No msn sempre coloca meu nome, seguido de um status.

;)

Felipe Felix disse...

Eu ponho meu nome completo - aquele do RG mesmo... Se duvidar, me adiciona. Ponho a frase no lugar da frase mesmo .¬¬_

Jugs disse...

realmente...
quase nunca vejo alguém colocar o próprio nome :~

http://oigatavemsempreaqui.blogspot.com/

Patrícia Andréa disse...

Pois é, eu tb uso apelido, e coloco frases e afins naquele espacinho d baixo.

Ah, d nada! Só dou prêmios/selos pra quem realmente merece!=)

E valeu pelos "elogios"!

Bjus!

Unknown disse...

Pior... vemos cada coisa no msn
o seu post esta parecido com o do Arnaldo Jabour que a uns tempos atras escreveu sobre isso tb...


E mtas frases no msn sempre são pra cutucar alguém tb hehehe

Unknown disse...

Mtas pessoa usam esse espaço tb pra com mensagens pra cutucar alguém FATO

Esse post esta mto parecido com o do Arnaldo Jabour

Who Cares? disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

é verdade...sabe também nã coloco meu nome...kkkkcoloco o meu site...e aproveitando...www.analucianicolau.adv.br

Anônimo disse...

Bem, eu nunca usei o MSN (acredite!), mas, quando entrava em chats, geralmente escolhia o nome de um personagem literário -- "Iracema", "Julieta"... :-) Beijos e sucesso no blog!

Mayra Husein disse...

Obrigada pelo elogio! Gostei do teu blog... Parabéns!

J.F. Marques disse...

Carrie Fabulous;

Eu não fiquei sabendo do texto do Arnaldo, mas gosto muito das coisas dele, se puder me passe um link onde eu possa ver. Obrigado e valeu pelo comentário.

Anônimo disse...

Blog Legal !
No meu msn geralmente ficam aparecendo as músicas que escuto ou alguma frase de música.
rs
beijinhos
Rosilene
www.mondovideo.blogger.com.br

Tyago de Paula Ferreira disse...

Meu nome no MSN é ,realmente, o meu nome. O da certidão de nascimento.
Acho fútil trocar o nome, ou colocar frases, etc.
Vejos casos em que pessoas resumem suas vidas em frases no MSN. Como por exemplo: "Carnaval em Caldas, foi tudo de bom, pena que ele mora fora, agora é esperar as férias."
Como pode ser tão fútil?!

Aproveito o espaço do MSN e além do meu nome coloco o link do meu blog, e mesmo assim creio que é uma propaganda muito fraca, pois assim como ninguém liga pra frase que você usará, não darão tanto crédito à um link.

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ"☻¨★¨๑Flor de Lotus๑¨★¨☻Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ" disse...

oi sou da comunidade do blogger,poxa,eh verdade que muita gente não usa o nome verdadeiro,na maioria das vezes "eu acho" para não ser indentificado por pessoas do qual não gostaria;no meu caso,tanto no msn,orkut e no blogger eu uso sempre o nome de uma flor,Lótus,não soh por não querer ser indentificada,mas tbm por q a acho linda e por que tem uma historia interessante.Se quizer dah uma passada no meu blogger!valew!

T disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelle Lins disse...

Nuuss

Muito legal e interessantee sua postagem !
Meu msn é umaa comediaa total..

Vária cores, nick mudandoo frequentemente !

E o pior, eu me declarandoo por subnick !!
aushasuhaus

adoroo meu msn.. aindaa q ele sejaa tosco !!

Parabens peloo blog !

Beijoss

Anônimo disse...

Realmente tem cada coisa no msn, que chega ser engraçado.Há pouco tempo que comecei a usar aquele espaço que antes ficava em branco.Atualmente está o endereço do meu blog,(li uma reportagem que isso é muito bom para o marketing de um blog)mas já coloquei frases e o meu próprio nome.Tem uma pessoa adicionada no meu msn que sempre respondia o que eu escrevia, por exemplo:

hoje está calor e eu não estou afim de sair para fora(só um exemplo hein) e ela: está calor meso, e eu também não estou afim de sair. rsrsrs, no orkut também ela fazia isso.rsrsr

maneiro o seu blog, dá uma passadinha no meu:

http://pablobasilio.blogspot.com

Anônimo disse...

Já coloquei meu nome todo e reclamaram: MOnique Graziely Barreto Brasil Farias
rsrsr
sempre demonstro meu estado de espirito .
Agora ta assim no msn:Nick...Saudade mata e a vida não volta... Confiança perdida é como um cristal quebrado (clichês verdadeiros).
enormeeee
Mas o próprio messenger e orkut criaram espaços para pôr frases, tem emotions e tudo mais, mesmo assim nunca ponho o meu nome
srsrs

@Taylguedes disse...

é horrivel quando colocam os bichinhos na frente e so aparece ele quando a pessoa entra..aê da aquela curiosidade d saber quem é e a pessoa acaba abrindo uma janela...

bjus
http://taynalu.blogspot.com/

Ananda V. Sgrancio disse...

Hoje em dia eu coloco o meu nome, normal.
Ás vezes coloco alguma frase junto com o nome, outras não.

Antes eu colocava só uma frase no lugar do nome, um traço, tudo de menos o nome. rs


http://opniaoinutil.blogspot.com/