sábado, 24 de janeiro de 2009

Futuro incerto

Quem nunca ouviu alguém dizendo “Nasci na época errada!”, pois é, quase todo mundo já ouviu alguém falando isso, seja porque tenha visto algo que lembrou de como tudo era diferente no passado, seja porque não gosta dessa realidade em que vivemos, enfim, já ouviram dizer.

Eu achava isso também quando via a época do Beatles, época dos Hippies que não estavam nem ai pra nada e viviam felizes independente da opinião dos outros. Mas agora já não sei se é bem assim.

Vamos lá, estavamos na época de Natal, época essa que deixa a cidade toda mais iluminada, mais enfeitada, certo? Não, pelo menos não necessariamente, há um tempo atrás eu andava pela minha cidade e de longe já saberia que era Natal, eram tantas luzes e tantos enfeites que nem havia mais lugar para enfeitar. Neste último Natal andando por aqui você mal percebe que estamos na em tal época.

Por exemplo, antigamente se eu tivesse alienado em um canto, sem calendário e nem nada que me deixasse saber em que época do ano estava, era só eu sair na rua, se fosse Natal eu iria saber só de ir daqui até ali na esquina. Agora hoje em dia não, você pode ir daqui até ali no outro bairro que nem perceberia que é Natal. Onde será que isso vai chegar? Será que daqui um tempo ainda vão colocar à venda luzes de Natal e enfeites?

O Ano Novo se solta fogos, por isso sabemos, pelo menos isso. A Páscoa os ovos de chocolate tomam conta de tudo, só entrar em um supermercado que logo você vê vários e vários deles.

Mas será que se daqui 50 anos, se ainda estivermos vivos – Depois de passar por muitos desastres e pela fúria da natureza, pois se hoje está assim imagina daqui 10 anos – ainda vão existir os fogos, ovos de chocolate, luzes e enfeites natalinos?

Eu particularmente não sei responder, prefiro dizer que o futuro é incerto, e bota incerto nisso.

12 comentários:

Anônimo disse...

valeu pela visita!

Homenzinho de Barba Mal feita disse...

Eu costumo falar que nasci en época errada. Eu gostaria de ter nascido na década de 70 para ser adolescente na década de 80, para poder curtir tudo aquilo que os jovens da época curtiram. Hoje já não é a mesma coisa, a violência é uma realidade e o egocêntrismo tomou de assalto os dias de hoje.
Eu também não sei se daqui a 50 anos teremos ainda enfeites de natal, nem se ainda comemoraremos tal dia.

Patrícia Andréa disse...

Ah, é q cansa toda essa coisa d Natal, Ano novo... Eu acho um saco... Acho q só tem graça pra criança msm...

Falando em querer nascer em outra época, eu tb sempre quis...=)

Bjus!

Ravenc disse...

Olha em relação ao Natal , realmente é verdade , tudo mudou , no ano novo tbm , ngm usa mais roupa branca é todo mundo diferente , esse ano aki aki na virada do ano parecia um dia comum como qualquer outro.
Fazer oq né?

Eduardo disse...

Até que eu gosto dessa minha época (apesar dos filhos put* alienados que existem...) mas com certeza em qualquer época iriam existir essas pessoas, então eu fico com a minha mesmo...

Liipee disse...

@obrigado pela visita meu brother.

e sim, é verdade, o futuro é cheio de incertezas, e creio que daqui há 50 anos não existirá mas natal, nem vida, nem o NADA..
mas tudo bem, aproveitar e fazer sempre o melhor para o próximo, esse é o pensamento de otimismo que temos que ter em nossas consciências.
legal teu blog, e abraço !


PS: LAYOUT ESCURO, DEIXA A VISTA DOÍDA, um conselho...
porque toda vez que vamos comentar, a tela onde comenta é branca saca? e tem pessoas velhas que a vista não tá mais tão apurada quando era jovem, então dá uma ajeitada, abraço !

Guilherme SanPer disse...

hehe é verdade concordo com vc
ja vi gente falando isso tbm

Caio disse...

concordo com vc
o futuro eh inserto, e muito!

CAMILA de Araujo disse...

Creio que a incerteza do futuro embora as vezes seja deveras agoniante,por não sabermos o que acontecerá, pode ser vista como uma coisa boa.Afinal, se já soubessemos como seria tudo.
Que graça haveria?

www.casadobesouro.blogspot.com

@Taylguedes disse...

eu tamebm costumaa dizer que nasci na epoca errada, mas era mais pelos gostos,musicas ,,etc...
quando ao natal...eu não notei diferença..minha cidade estava muito enfeitada esse ano, como sempre...
mas que o futuro é incerto....é sim...

bjus
http://taynalu.blogspot.com/

Tainah εïз disse...

Gosto da minha época... do lugar em que moro...
As vezes vejo reportagens na tv que mostram lugares em guerra, em o preconceito é alarmante...
Abração!!!

Ananda V. Sgrancio disse...

Aqui na minha cidade você sai na rua no Natal e você acha que já é Carnaval.





http://opniaoinutil.blogspot.com/