sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Hipocrisia

O que vou falar muitas pessoas vão concordar e até pensar – Olha! Como ele adivinhou que eu também penso isso? – e outras pessoas não vão, e podem até criticar, mas é a realidade de um povo um tanto quanto hipócrita.

Neste mesmo mês começou o reality show Big Brother Brasil. Muitos mesmo antes de começar já estavam ansiosos e com o seu canal de assinante pago, outros já estavam com as críticas na ponta da língua. Pois bem, isso que eu estou escrevendo não cabe a todos, lógico que tem gente que odeia piamente o programa e não assiste de jeito nenhum, então é melhor deixar claro para não acharem que estou generalizando.

Sempre vejo alguém meter o pau, com bla bla bla de que não assiste porque odeia a Globo – É lógico, mais uma vez, que tem gente que odeia a emissora, tenho até uma colega blogueira aqui que diz não gostar da Globo – que não da ibope e por isso não assiste ao programa. Já outros dizem que é porque é uma coisa fútil, afinal qual a finalidade de ficar na frente da televisão olhando várias pessoas trancadas em uma casa?

Mas é ai que vai a minha crítica, a maioria – Sim, maioria – desse pessoal que diz não assistir, quando chega a hora do programa começar para de fazer tudo que está fazendo e corre para a televisão, e esses que fazem isso são os que mais assistem, são os seguidores fiéis do reality show. Ai eu me pergunto, porque que não assumir que assiste o programa? Nada de mais iria acontecer, não seria excluído da sociedade e muito menos iria preso por isso. Mas o povo é hipócrita e gosta de falar uma coisa e fazer outra.

Se fôssemos ver mais a fundo, assistir futebol também é uma coisa fútil, o que tem de interessante ver 22 pessoas atrás de uma bola para jogá-la dentro do gol? Não tem nada de interessante nisso, mas o povo gosta – Até quem não gosta as vezes fala que gosta para não ser excluído de certo grupo – e eu também gosto, tem gente que se mata por futebol, existem as guerras nas portas dos estádios, tudo isso por uma coisa que lá no fundo é fútil.
Mas mais uma vez eu digo, o povo – Ou a maioria dele – é hipócrita.

-

Aproveitando eu vou agradecer aqui os selos que ganhei e deixar o link do blog de quem me deu para que se vocês quiserem passar, vale a pena.
Primeiro agradeço ao blog da Patrícia Andréa, que novamente me presenteou com um selo;

- Olha que blog maneiro!

Agradeço também ao blog Nation Animes, que me presenteou com o seguinte selo;

- Olha que blog maneiro!

E por fim, agradeço ao blog da Marcelle Lins, que me presenteou com o seguinte selo;

- Olha que blog maneiro!

Eu não tenho o costume de repassar os selos, eu normalmente posto aqui agradecendo e deixando o link de quem me presenteou, mas a pedidos eu vou repassar desta vez para a pessoa ganhar uma caricatura.

Os blogs que eu repasso são:

- Bobeirinhas Minhas
- Lust for life. Just it
- El Reino del Chakaran
- Um pouco da minha lucidez
- Blog da Patrícia Andréa
- Homenzinho de Barba Mal feita
- Blog da Tainah εïз
- Blog da Tatá
- Blog do Liipee
- Blog do Tiago Ferminiano

É isso ai, mais uma vez obrigado pelos selos.

7 comentários:

Patrícia Andréa disse...

Cara, qual é a graça de ver essa coisa? Nem sei...
Mudando de assunto: tem post novo lá no meu blog! Dá uma passadinha!
Bjus e bom restinho d domingo!

Anônimo disse...

boas dicas
alguns blogs ai de baixo eu ja conhecia
xero grande!

Ananda V. Sgrancio disse...

E viva a hipocrisia humana.
:]

Eu não gosto e não assisto, nem tv eu vejo direito (exceto quando tem jogo de futebol). Prefiro ficar no pc ou entao ler um bom livro.

Vou dar uma olhadinha nos outros post


http://opniaoinutil.blogspot.com/

Neuro-Musical disse...

Você está muito certo. Eu assumo claramente que gosto de assistir BBB. Assisto, dou risadas e me divirto. Também assisto novelas e dai? hehe...

www.centralldamusica.blogspot.com

Rosangela A. Santos disse...

Logo quando começou o programa acompanhei, mas depois acho que ficou tudo igual, por mais que a globo se esforce, parecer ser sempre a mesma coisa.
As vezes até vejo um pouco mas acabo ficando iritada.. com as besteiras .. e mudo de canal.

E parabéns pelo reconhecimento.

abç.

Erich Pontoldio disse...

Big Brother é o programa de maior audiencia da TV brasileira quenão leva nada a lugar nehnum .... a edição atual não estou conseguindo acompanhar pois vhego tarde em casa e o programa ja passou...mas que todo mundo da a espiadinha da sim !!!

Camila disse...

oh o link do meu blog aliii..hahahah
valeu pela divulgaçao.

pois é, mtos nao assumem que gostam de bbb mas acho que por terem rotulado que é uma coisa futil, tende? que nem se todo mundo começasse a falar que futebol era uma coisa futil e coisas parecidas com o que falam de reality shows com certeza muitos iam falar que nao assiste...é tudo uma questao de idéias já determindas sobre um determinado assunto...e muitas pessoas acabam acatando elas..

acho que viajei um pouco mas eh isso..
bjos