quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Reino Ladrão

Estava lendo esses dias e me deparei com uma notícia – um tanto quanto normal quando estamos falando da Igreja Universal do Reino de Deus – e isso me intrigou, na notícia dizia que o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) negou que esteja fiscalizando a campanha de arrecadação de dinheiro promovida pela Record para reconstruir casas afetadas pela chuva em Santa Catarina, diferentemente do que a emissora vem divulgando.

E ainda tem gente que acredita piamente nessa igreja. Mas a merda vai ainda mais longe...

A conta bancária foi aberta em nome da organização não-governamental Instituto Ressoar, ligada à Rede Record e à Igreja Universal do Reino de Deus. O site informa ter arrecadado até a manhã desta terça (2) R$ 3.150.871,61. Repare na quantidade de dinheiro que está envolvido nisso tudo, quantia mais que o suficiente para a Igreja Universal ‘passar a mão’ na população usando uma causa nobre.

E para quem não se lembrou o presidente da Ressoar é Ivanildo Lourenço, pastor licenciado da Igreja Universal – Informação que a ONG omite do povo –.
Me pergunto como esse povo pode ainda acreditar e freqüentar uma igreja desse nível onde só visa o lucro seja lá o que tenha que fazer para encher os bolsos. Eu sempre fui contra, muita gente já me criticou por eu me por desta maneira quando falo dessa igreja, não gosto mesmo e nunca vou gostar, por mim tinha que ir preso todos esses membros dessa instituição enganosa e os fiéis deveriam procurar ajuda.

13 comentários:

Anônimo disse...

A Universal não é uma igreja, é um negócio increvelmente lucrativo. Tenho um amigo que trabalha como arquiteto para pequenas reformas nessas igrejas. Ele me conta que toda a forma de lidar com a igreja é comercial. Não existe o pensamento institucional.

Um abraço.

Unknown disse...

Concordo plenamente com o comentárioa da amiga acima.É triste que ainda exitam pessoas que dão dinheiro á essa igreja para que a mesma sustente a Tv Recópia.Uma grande sujeirada.

Ana disse...

complicado isso =/

Vinicius Yuri disse...

Há uma diferença entre religião e business.

=P

O mundo é dos espertos, que tiram dos burrildos.

http://greenbedroom.blogspot.com

Lari Reis disse...

Poutz... mais uma deles né?! Certa vez, uma empresa veio instalar persianas aqui em casa (aquelas cortinas, sabe?) daí eu conversava com um dos responsáveis e ele me contou que foram eles que instalaram as cortinas da Igreja Universal aqui de BH. Segundo ele, receberam mais de 2 mil reais em moedinhas e notas de um, dois e cinco reais... Nem se deram ao trabalho de trocar o dinheiro dos "fiéis".

- Brigada pela visita no blog! Volte sempre. Abraço!

Unknown disse...

lucro, lucro, lucro...o que mais interessa, não é? só tenho pena das pessoas que ganham tão pouquinho pra dar dinheiro pra esses ladrões...exploração demais...

Unknown disse...

Hahahahahaha
Temos que dar
muiiiiita risada quando falamos
da igreja universal...
Dei-me seu salario e seja feliz
pobre de dar dó e com um monte filhos nas costas o povo ainda entrega tudo que tem pra um monte de bandidos ¬¬ qnta ignoranciaaa

valeu pelos elogios xD

ve se não me esqçe
http://milkshakedetapioca.blogspot.com/

Anônimo disse...

com certeza a unversal é um negocio

Eloá Menegocos disse...

É um absurdo esses bandidos se aproveitarem da fé do povo carente.
Eu acho que o dízimo existe para pagar as contas da Igreja, e não para pagar as contas dos ministros da Igreja.
Parece errado.
:*

Tainah εïз disse...

É lamentável que existam pessoas que abusam da fé e das desgraças alheias p/ obter lucro!

;*

Dário Souza disse...

Rapaz ainda bem que sou ateu e nao preciso de religiao,mas é foda viu,roubar na maior cara de pau.

Homenzinho de Barba Mal feita disse...

Como dizia NapoleãoBonaparte: "A relegião é que faz com que o pobre não mate o rico". O povo quer uma muleta e, a Universal fornece a muleta necessária para as pessoas desprovidas de consciênscia.
Entra no youtube e digita "Edir Macedo", irá aparecer um vídeo que o Edir Macedo ensina os pastores a recolher dinheiro dos fieis.


http://hdebarbamalfeita.blogspot.com/

Miriã Soares disse...

Exploradores da crença alheia...mas o povo gosta de ser enganado, percebeu? poucas pessoas gostam de encarar a realidade e buscar a verdade...