sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Natal

Com o fim do ano as maiorias das pessoas ficam esperando o natal e as crianças o bom e velho Papai Noel. Ultimamente tenho visto em vários lugares pessoas colocando em dúvida a existência do Papai Noel – Como se realmente ele existisse –. Vi um professor que falou que Papai Noel não existe e foi demitido de seu emprego, em vários blogs que passei o assunto do dia era “Papai Noel existe?”.

Isso tudo me fez lembrar meus tempos de criança que eu ficava a espera do Papai Noel, me lembrei de uma história que até hoje meu pai conta, certa vez eu pedi uma bicicleta de natal e fiquei acordado esperando o Papai Noel trazer, claro que no meu primeiro descuido meu pai entrou e colocou o presente no meu quarto, quando eu vi a bicicleta lá lindona do jeito que eu havia pedido, peguei ela e coloquei em minha cama e abracei para caso o Papai Noel voltasse ele não conseguisse pegar ela de mim, e assim dormi até o dia seguinte.

Todo mundo deve ter uma história assim de natal boa para contar. Quando descobri que Papai Noel não existia foi assim, eu pedi um skate novo e no dia seguinte quando estávamos passeando pelo Shopping eu vi minha tia e minha avó passando em uma loja de coisas do tipo para ver se tinha skates à venda, nisso eu já fiquei meio desconfiado – Acho que foi isso que não me deixou muito abalado quando descobri a verdade sobre o Papai Noel – de noite fomos em uma churrascaria como de costume, quando estávamos saindo meu pai falou que esqueceu algo em casa e saiu do carro falando que já voltava, vi ele abrindo o porta-malas do carro, daí então já matei a charada, o Papai Noel na verdade era o meu pai, fui atrás dele e vi ele colocando o Skate na árvore de natal e os presentes da minha irmã e do meu primo, como já estava preparado não fiquei muito abalado.

Quando eu tiver meus filhos com certeza vou fazer de tudo para que eles acreditem no Papai Noel e em todos outros mitos, acredito que isso faz bem para as crianças, afinal acreditar em algo sempre faz bem. Não condeno quem fala logo para os filhos que Papai Noel não existe mas também não concordo, todo ano várias pessoas se vestem de Papai Noel e vão alegrar o natal das crianças, trazem o espírito natalino e alegria junto com balas e pirulitos, vendo por esse lado acho que posso dizer que Papai Noel existe sim, de um modo diferente de como acreditamos quando somos crianças, mas existe.

10 comentários:

Anônimo disse...

Sim, sim! Concordo com vc!
Mais Papai Noel só existe se você acreditar!

Dário Souza disse...

Eu nem tenho essa história de papai noel,minha mae me contava mas eu sempre fui muito cetico.Tenho minhas duvidas se vou passar a lenda pros meus filhos,mas quem sabe...

Renata Menezes disse...

É bom que as crianças acreditem em fantasias, talvez isso as levem para um mundo diferente do que nós vivemos e aumente a criatividade delas. E criatividade é sempre bem-vinda.

Anônimo disse...

A coca inventou o personagem. Ele existia pra mim até os 5.

É, pode ser dinheiro e talz, mas vai se apaixonar pra ver, tem mulher que fica boba, é a aí que entra a autoestima senão estamos perdidas.

Anônimo disse...

Tem gente que vicia no Twitter

Unknown disse...

Eu nunca acreditei em Papai Noel e nem por isso deixei d ter uma infância feliz...

http://blogdapattyandrea.blogspot.com

Eloá Menegocos disse...

Ah! O papai noel!
Realmente é marivilhosa a magia que esse personagem envolve, é magnífico!
Acreditei por pouco tempo, irmãos mais velhos...eles adoram acabar com as crenças de suas irmãs inocentes, pobre de nós.fOI assim que acabou, o idiota me contou que o bom velhinho não existia.
Que pena, não?
Mas ainda tinha o coelhinho da Páscoa. uashs
:*

Homenzinho de Barba Mal feita disse...

O espirito do bom velhinho, deve ser mantido vivo, no imaginário das crianças.
Eu já escrevi um post, que irei publicar no final da próxima semana, sobre o bom velhinho e o mundo capitalista que vivemos.
Acho que nesse tempo, todos nós voltamos um pouco no tempo, com nossas recordações da infãncia, quando ainda sonhavamos com o papai noel. é sempre bom recordar.


http://hdebarbamalfeita.blogspot.com/

Janaína Moraes disse...

Pois é.. quem nao tem histórias como essas sobre o natal?
Eu sou da opinião que devemos sim cultivar essa ludicidade nas crianças. Isso é saudável.
Eu, no auge dos meus 24 anos, ainda acredito em papai noel, coelhinho da páscoa...
Tenho medo das folias de rei.
Pra mim e bom velhinho existe sim...

Passa no Estórias.

Tainah εïз disse...

É saudável acreditar no papai Noel! Nos traz a esperança de que possam realmente existir pessoas boas, que pelo menos no Natal, possam realizar algo de bom.
É só pensar na alegria das crianças quando escrevem suas cartinhas ao Papai Noel ou recebem seus brinquedos... Pena que nem todas as crianças têm um papai Noel para alegrar seus Natais...