segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Lição de moral do fim de semana

Nunca gostei de fazer do blog um diário, bem daqueles que contam o que fez no dia, ou falam dos sentimentos, sempre usei diferente como quem acompanha pode perceber, mas esse final de semana passei na casa da minha tia e lá abordamos assuntos interessantes e achei que isso poderia virar um post aqui, hoje ainda abrindo o Orkut a sorte de hoje tinha tudo a ver com o que irei falar um pouco; “Sorte de hoje: O bom humor faz de tudo tolerável”.

Primeiro depois de assistir o filme ‘O Exorcista’, falamos sobre fantasmas, para várias pessoas céticas isso não existe e nunca vai existir, já para outras totalmente crentes que isso existe e estamos rodeados deles, e para os em cima do muro – prefiro dizer assim – eles podem ou não existir. Não vou entrar no mérito de que minha tia diz que já viu muitos espíritos e nem contar às histórias que ela me contou pois isso é muito particular, mas comentamos vários casos que acho que só vamos acreditar totalmente quando algum dia realmente acontecer com nós. Tem cada história sinistra que um dia eu posso até contar aqui mais detalhadamente com o aval dela.

Seguido de falar sobre fantasmas emendamos o assunto – um tanto quanto polêmico – sobre OVINs, que ela também diz já ter visto em várias ocasiões e que também não vou entrar no assunto completo agora, que eu saiba ou tenha identificado eu não vi nenhum, porém tenho muita curiosidade de ver, deve ser uma coisa surreal. Eu acredito que eles existem e estão nos vigiando todos os dias, nós só não vemos eles, também porque a luz da cidade atrapalha qualquer visão total do céu a olho nu, muita gente diz que indo a lugares escuros de campo aberto é possível avistar vários deles.

Depois começamos a falar da escola, o porquê de estudarmos tantas coisas que não vamos usar no decorrer de nossas vidas, que só servem para tomar o nosso tempo. Várias pessoas não completam nem a pré escola e conseguem cargos de extrema importância aqui no Brasil – Caso do Lula, nosso presidente –, outras passam a vida pagando para no final dela receber uma aposentadoria, que convenhamos é uma merreca, enquanto políticos recebem salários desmerecidos. Nisso falamos sobre o que eu disse no começo do post, de fazer tudo com bom humor, questionei que é ruim acordar cedo para qualquer coisa, seja para trabalhar ou ir à escola, ai minha tia disse que tudo que ela faz é com bom humor, e isso causa inveja nas pessoas, que te vê fazendo tudo sorrindo sem reclamar e acha que a vida é fácil, então fica a lição de moral do fim de semana *risos*, sempre que formos fazer alguma coisa, que seja de bom humor. Se tem que fazer que seja de bom humor, pois “O bom humor faz de tudo tolerável”.

15 comentários:

Patrícia Andréa disse...

Cara, O EXORCISTA é um clássico!

Mas não sei se acredito em fantasmas e OVNIs, apesar d já ter visto (com meus próprios olhos) coisas q tento explicar mas não consigo...

Ah, t linkei lá no meu blog!=)

Bjus e tenha uma ótima semana!

tamy martini disse...

Bah, é uma boa lição. Aliás, na real, se formos levar tudo tão a sério nessa vida, na verdade nada se vive. Principalmente com o mundo como está hoje, com cada absurdo que vemos. Temos de achar uma maneira de nos virar, e ainda por cima rindo, tirando sarro do que nos acontece, e sempre de bom humor. Nada fácil, mas não custa tentar, começando com cinco minutos de bom humor diário. A dose pode ir aumentando.
Quanto a fazer de blog um diário, certas vezes é inevitável, devido à tanta coisa para falar e tal. A cabeça se enche de idéias, e de vez enquando acho bem válido fazer isso (embora eu odeie ter de fazer isso no meu blog), haha.
E em relação a OVNIs, ETs, fantasmas e qualquer outros seres, acredito neles sim. Ainda quero ter experiências com eles. Aqui pelas cidades ao redor da minha (interior do rio grande do sul), pela quinta vez, acho, plantações foram meio que destruídas e tal, e muita gente tá investigando aparições de luzes, problemas com postes, e essas devastações em plantações milimétricamente exatas e etc. Injusto se a Terra fosse o único planeta habitado. Não acredito que o homem tenha pisado na Lua, apesar de qualquer prova apresentada, mas que seja mutreta dos americanos, enfim. Mas acredito em vida em outros planetas, a não ser a Terra.

tamy martini disse...

Te favoritei, gostei muito do teu blog. E tu escreve extremamente bem. Dá pra passar dias lendo tudo o que tu escreve.

Edson Nunes / disse...

Olá,

Estou aqui para divulgar o blog “Sempre em Trânsito, destinado à postagem em resumo aos últimos acontecimentos da nossa sociedade.

Aberto a sugestões, comentários e críticas construtivas.

Agradeço desde já!

Grato, Edson Nunes.

Cereja disse...

Faço parte do grupo que acredita que há espíritos por todos os lados. Vê-los, senti-los, ouvi-los depende mais da vontade deles do que da nossa. Além disso, as pessoas às vezes deixam passar despercebidos certos eventos por não acreditarem muito, não estarem pensando nisso na hora que vêem/ouvem certas coisas, enfim. Penso que se você não acredita nunca vai ver nada, pois nunca vai associar uma voz, um barulho ou até um vulto a um evento sobrenatural.

Quanto aos OVNIs, já vi algumas coisas que não sei explicar, mas não sei se acredito muito... Eu queria é ver alguma coisa durante o dia! Todos os relatos que ja ouvi são de eventos à noite. Sem graça.

Anônimo disse...

Este blog está muito bem escrito, parabéns!!

abraços
:)

Marcelo disse...

auuahsuhuheuhsa!
eu faço tudo sempre de bom humor, isso é uma dádiva realmente, sua tia, assim como eu, foi abençoada quando nasceu...pode ateh ter sido por um Ovini ou ser sobrenatural dotado de felicidade pra espalhar por aí xD

Anônimo disse...

na verdade todo blog é um diário se formos ver que expressa o pensamento de quem o escreve

Alvaro Bigode disse...

Bem,
seu blog está bem estruturado e escrito de forma mt boa.

PArabens

acesse quando der:

www.culturalizado.blogspot.com

abcs

Unknown disse...

como a ana lucia falou, um diário muito bem escrito .


valeu



www.cabruncoo.blogspot.com

Patrícia Andréa disse...

Oi!

Só tô passando pra avisar q tem post novo lá no blog!!

Bjus!!

Tainah εïз disse...

É só observar um pouco e ver que os espíritos estão em todos os lugares... Existem provas mais que suficientes p/ isso...
Viva o bom humor!!!Mas como é difícil mantê-lo...!!!
bjo

Arima disse...

Opa! Olha eu ai voltando, hehe.
Ótimo post, e melhor ainda a lição.

Com certeza fazer as coisas fica menos dificil quando feitas com bom humor. Hehehhee.

Um abraço ae.

Lucas Conrado disse...

Posso comentar cada assunto?
Fantasmas: Não entendo porque as pessoas sentem medo deles, se é que existem (eu não acredito). Se existirem, que mal espíritos podem fazer, além de terror psicológico? Sinto medo (e muito) dos vivos, esses são perigosos!

OVNIs: Eu acredito em sua existência. Não aquela coisa mística de "ah, o ET de Vênus veio e me disse que o mundo..." não. Acredito sim que eles nos observam mas, assim como no caso dos espíritos, no momento que aparecerem não farão mal. Acho que nós faremos mal a eles.
Eu vi OVNIs em Minas. Digo OVNIs porque não identifiquei o que era. Poderia ser um avião (apesar de não parecer), disco voador, satélite ou um passarinho com uma luz no rabo (tudo é possivel).

Escola: Eu sempre comentei isso. A gente deve aprender na escola, e na faculdade, o que é realmente útil para a vida. Olha os animais, por exemplo, eles aprendem com os pais como sobreviverem no mato. Com as pessoas devia ser o mesmo.

Realmente, bom humor é essencial (<-- eu escrevi certo?) para tudo o que você vai fazer na vida. Cativa as pessoas e te ajuda a conquistar seu lugar!
Excelente postagem!

Patrícia Andréa disse...

Oi!

Passa lá no meu blog q tem post novo! Provavelmente o último do ano!

Bjus!