Estava assistindo o programa Caldeirão do Huck, do apresentador Luciano Huck e me deu vontade de escrever um texto sobre as coisas que ele faz lá no programa. Neste dia eu assisti só a parte do Lata Velha, de um cara lá de Sete Lagoas, em Minas, que tinha um carro que ele chamava de “Browsão”. Quem assistiu sabe o porquê eu estou citando isso, a emoção do rapaz, a felicidade nos olhos dele, a garra que ele teve em aprender o basquete para ir lá fazer uma performance.
Luciano Huck é um cara que merece destaque no meio da televisão, pois é um dos poucos que se importa em ajudar o povo com vários quadros em seu programa. Ele dá a chance da pessoa aprender algo bacana e ir se apresentar no palco e ter a chance de ganhar 10 mil reais, que para alguns pode ser pouco, mas para os que vão lá é de grande valor. Assim também é no Lata Velha, já vi gente que teve que aprender a tocar violão, dançar vários estilos de dança, pintar, muitas e muitas coisas para ir lá representar no palco e levar o carro reformado de volta para casa.
Não é uma basbaquice igual o Domingão do Faustão ouvindo aquele chato falando a tarde inteira, isso é um ponto negativo por eu não gostar do domingo, só de ouvir a vinheta do programa eu já mudo de canal correndo ou desligo a televisão. Ta bom que muita gente acha que chamar famosos pra uma dança que já em várias edições colocou em risco a vida de algumas pessoas é divertido – Teve uma lá que até traumatismo craniano sofreu –, mas eu não acho, pura babaquisse. Mas enfim, não estou aqui para criticar ninguém, não por hoje. *risos*
Se cada programa tivesse pelo menos um quadro igual o do Caldeirão do Huck, imaginem o tanto de pessoas que não seriam ajudadas nesse país? Como já diria outro apresentador que eu admiro o seu bom humor, Raul Gil, eu tiro o chapéu para o Luciano Huck e toda sua produção.
Precisamos de mais pessoas engajadas assim, que se preocupe com o próximo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
e sem falar que ele nao tem o destaque na midia que devia ter...
E como é difícil pensar no próximo. Para o ser humano, vem sempre o Eu. Natural, cuidarmos de nossas dores e medos em primeiro lugar. Mas aprender a estender a mão, das diversas formas existentes, é um prazer incomparável q só quem exercita sabe do q estou dizendo.
Siga essa rota, Marques!
Abração
Everton Domingues
www.vancouverolimpica.blogspot.com
www.beijingolimpica.blogspot.com
www.londresolmpica.blogspot.com
Exemplo d pessoa pra mim é dificil d achar... dificil msm...
Vc falou do BBB no ultimo post, eu meio q falo no meu novo post... Vai lá ver=) rs
Bjus e bom domingo!
Concordo. O Lucionao Huck é beeeeeeeeeeem melhor do que Faustão, Gugu e cia, cara!
Beijos
pow cara eu amo esse programa tbm.. ^^
http://caminhosdabio.blogspot.com
Apesar de eu achar que ele faz isso pela audiencia, e não gostar da Globo, Sim acho q ele como PESSOA é um Grande cara,
=D
Abraços
http://maeachuquefuiabduzido.blogspot.com/
Não assiti esse, mas ajudar os outros é sempre legal. No caso, ele, Huck, também é ajudado, afinal, 'sofrimento' também gera ibope!
acho que a tv, tem coisas positivas. o Caldeirão, por exemplo, acaba prestando um serviço à sociedade com quadros como o Soletrando, que faz as crianças brincarem de soletrar e conseqüentemente escrever de forma correta.
a fórmula usada no programa do Huck não é nova, Silvio Santos construiu um império com quadros "assistencialistas". isso sempre dará certo pq as pessoas estão sempre a espera de um salvador, de alguém que resolva os problemas delas.
só não sei até que ponto alguém (o produtor do programa) que faz esse tipo pode ser considerada boa só por isso, já que na tv o que importa é a audiência.
bjs
Esse dia eu assisti!
;D
Entre todos os apresentadores da rede Globo, na minha opinião, o Luciano é o melhor!
Bom domingo.
Gosto do Luciano tb!!!
O Faustão é horrível!!!!!
Abraço
Boa lição!
Realmente é um dos poucos que deu o primeiro passo
Postar um comentário