segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Ilusão

Dois corpos lado a lado, uma bala no ar em direção à moça;
Um alarde estronda no ar: “Abaixe-se!!!”
O rapaz se joga na frente da moça e é atingido.
Segundos de silêncio e paz, sangue escorrendo por todo o chão.
O rapaz sussurra que fizera isso por um motivo, e que mesmo ali já no chão, não se arrependeu.
Com mais sussurros ele tenta dizer o motivo... Quando consegue se expressar, eis que soa o que ele queria dizer:
- Foi pelo amor que tenho por você que me joguei na frente desta bala.
A moça toda emocionada pede que ele fique em silêncio e não diga nada.

Meses se passam e a ferida cicatriza, até então muita coisa mudou, menos o seu amor.
Em um jantar para comemorar a sua recuperação a moça diz ter algo a dizer, ele pede para que ela diga...
Tudo parece acontecer de novo, segundos de silêncio e paz, lágrimas escorrendo por todo o seu rosto...
Enfim ela diz o que tinha para falar:
- Eu não te amo mais, é melhor tudo acabar por aqui.
O rapaz não deixando disfarçar a sua tristeza pede para que ela fique em silêncio e curta o momento.

Dias se passam e a mulher aparentemente feliz curte a sua vida, enquanto o rapaz se lamenta e tenta achar uma resposta para todos os seus porquês.

E o silêncio que antes era paz, agora é agonia...

Um comentário:

Bixo disse...

Gostei deste tambem.
Gosto de poemas narrativos tbm... me lembra muitas músicas que eu gosto.

Pena que o fim seja tão triste, quem sabe o protagonista desse poema não encontra a felicidade novamente em um proximo?

Muito bons seus poemas =)