quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Polêmica

Recentemente estava em uma roda de amigos e estávamos contando piadas, logo lembrei de uma sobre drogas e contei – Segue abaixo a piada -:

“Dois amigos estavam fumando maconha e foram pegos pela polícia. No dia do julgamento o juiz, que estava de bom-humor, disse:

— Vocês parecem ser boas pessoas, por isso lhes darei uma segunda chance!

— Ao invés de irem pra cadeia, vocês terão que mostrar para as pessoas os terríveis males das drogas e convencê-las a largá-las!

— Compareçam ao tribunal daqui uma semana, pois eu quero saber quantas pessoas vocês convenceram!

Na semana seguinte os dois voltaram e o juiz perguntou para o primeiro homem:

— Como foi sua semana, rapaz?

— Bem, meritíssimo, eu convenci 17 pessoas a pararem de consumir drogas para sempre!

— 17 pessoas? — disse o juiz, satisfeito — Que maravilha. O que você disse para elas?

— Eu usei um diagrama, meritíssimo. Desenhei 2 círculos como estes:


O o

Aí apontei pro círculo maior e disse:

— Este é o seu cérebro em tamanho normal... — e apontando pro menor — E este é o seu cérebro depois das drogas!

— Muito bem! — aplaudiu o juiz, virando-se para o outro sujeito — E você? Como foi sua semana?

— Eu convenci 234 pessoas, meritíssimo!

— 234 pessoas? — exclamou o juiz, pulando da cadeira — Incrível! Como você conseguiu isso?

— Utilizei um método parecido com o do meu colega. Desenhei 2 círculos como estes:

o O

— Mas eu apontei para o círculo menor e disse:

— Este é seu cu antes da prisão...”

Logo depois de contar a piada o assunto tomou outro rumo, paramos de falar coisas de humor e rumamos para o assunto sobre legalização da maconha, como sempre, esse é um assunto muito polêmico e sempre tem uns que são a favor e outros que são contra. No nosso caso não foi diferente.

Alguns disseram que são contra sem ter nenhum motivo para tomar essa posição, e outros disseram que são a favor, também sem nenhum motivo para explicações. Mas sempre tem os questionadores, eu de um lado e um amigo de outro começamos a discussão. Ele disse ser contra pois com a legalização da maconha iria causar o caos no nosso país, ia virar uma guerra de quem vende mais barato e logo quem vende mais caro iria tomar prejuízo e iam partir para a ignorância contra os que vendem mais barato, enfim, para ele isso seria uma coisa desnecessária, deixar como está é a melhor solução.

Já eu sou totalmente a favor da legalização da maconha, não sou e nunca fui usuário e nem pretendo ser, mas acho que a pessoa é livre para escolher algo desde que isso não afete ao próximo, se a pessoa vai e fuma o seu cigarro de maconha sem causar nenhum dano à comunidade, está tudo certo, ninguém tem que interferir em nada, pois o cidadão não está gerando nenhum tipo de desordem público. Agora caso ele viesse a fumar o seu cigarro de maconha e depois saísse na rua sob o efeito que isso traz e fazendo baderna ou até colocando a vida do próximo em risco, ai ele além de pagar uma multa ou fazer serviços comunitários, deveria também pegar uma pena inafiançável para da próxima vez não repetir o ato.

Acho muito difícil que a maconha seja liberada, pois ela rende lucros incalculáveis para esse povo corrupto, quando falo de povo corrupto dentro disso se enquadram empresários, magistrados, juízes, advogados, policiais, investidores, políticos e toda essa corja corrupta que só visam lucros em cima do povo. Mas se não fossem esses lucros com certeza a maconha já estaria liberada faz tempo, tome exemplo o cigarro, ele traz um lucro abusivo mas não revertido para esse ‘povo corrupto’ que eu citei, porque se o lucro do cigarro também fosse parar no bolso deles, o cigarro seria proibido, assim como é a maconha.

Finalizando, dependência é uma doença e não uma escolha, por isso que tem que ser bem pensado isso tudo também, pois a maconha é vista como a porta para as outras drogas, mas defendo uma mudança, defendo a legalização. Se uma pessoa comete um crime sóbrio, pega uma pena de um tanto de anos – Por exemplo, 10 anos de cadeia – agora se uma pessoa comete um crime sob efeitos de drogas, pegaria o dobro da pena – Como, por exemplo, 20 anos – isso é meio assustador no começo, mas posto em prática creio eu que daria certo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Defendo a legalização da maconha também, o foda que a galera não tem limite, vai querer ficar muito louco no meio da rua e isso sim seria um problema.

Havendo um controle legal sobre isso, como é feito na holanda, e até mesmo educa a galera dentro das possibilidades, acho que a legalização não seria um problema!

Curti o blog.
Voltarei mais vezes, grande abraço!




http://ajairon.blogspot.com/

Eduardo disse...

Claro que tenho minhas dúvidas mas eu acredito que não deve ser legalizado pois realmente viraria um caos e também todo mundo louco eu acho que não seria tão bom... enfim, cada um tem sua opinião...

Edilene disse...

Quero ve qdo vc tiver um filho se vc vai cont pensando assim sobre a legalização da maconha.

Homenzinho de Barba Mal feita disse...

A legalização da maconha só iria piorar as coisa. Haja visto que nós não temos estrutura para isso. A legalização funciona em países como a Holanda por exemplo. Mas lá tem os locais apropriados para o consumo de intorpecentes.
Eu morei em Portugal durante 7 meses e, lá o usuário não é repreendido pela polícia. Pelo contrario a policia não interfere, só fica próximo para garantir alguma segurança. E nem por isso esses países se tornaram uma bagunça.
Muita gente confunde, democrácia com Anarquia.
O que deve ser feito é um progrma de conscientização. Aqui no Brasil, todos falam que a droga é ruim. Daí o cidadão usa a droga e, vê que é bom, que gera uma sensação gostoza.
Daí para esse cidadão pular da maconha para a cacaína é facíl.
Não adinta proibir ou legalizar, o que deve ser feito é partir para a conscintização.


http://hdebarbamalfeita.blogspot.com/

Frank Lima disse...

bom, amigo gostei do post também fiz um texto sobre a legalização das drogas no meu blog: http://blogfranklima.blogspot.com/2008/10/legalizao-das-drogas.html,

bom, inicialmente sou completamente a favor da legalização das drogas, bom o que acontece é que antes de mais nada temos que deixar um pouco o lado conservador da coisa, e para de criminalizar os usuarios de drogas, com a legalização das drogas ao meu ver, acabariamos com o trafico de drogas no rio e em muitos outros lugares, o que acabaria tambem com a violencia, pois sem o trafico nao haveria dinheiro para a compra de armamentos para sustenar o trafico de armas no brasil que mata muitos inocentes.

otimo blog, e bom post meu velho.

depoisa da uma olhada neste texto vc vai gostar,

http://blogfranklima.blogspot.com/2008/10/legalizao-das-drogas.html

Tainah εïз disse...

O Brasil realmente não tem estrutura para suportar a legalização da maconha. Seria um processo muito burocrático, e talvez a própria sociedade não aceite essa legalização. Ainda é um tabu muito grande!
Mas isso poderia enfraquecer o crime organizado e, talvez, até diminuir o indice de violencia...
abraço

Unknown disse...

eu concordo com nosso amigo ai mais para cima que disse que temos que aprtir para a conscientizaçao.
nao acredito que se ela fosse legalizada viraria um caos com td mundo se drogando, até pq hj em dia quem quer usar algum tipo de droga nao precisa fazer mto esforço para conseguir.
é um assunto delicado assim como a legalizaçao do aborto.